Helmut Marko está atualmente muito satisfeito com a performance da Red Bull e de seu piloto, Max Verstappen. Foi ele quem fez a escolha de colocar Verstappen, então com apenas 18 anos, no carro da Red Bull em 2016 às custas do decepcionante Daniil Kvyat. Embora Marko tenha enfrentado muitas críticas, sua decisão acabou sendo acertada. Marko ficou orgulhoso de estar no pódio do GP da Estíria com o holandês para comemorar sua vitória.
No site da Red Bull, Marko conversou com Marcel Hirscher, e falou sobre o ‘segredo’ por trás do sucesso de Verstappen. “Cada equipe pode determinar a temperatura dos pneus usando os aquecedores de pneus na garagem, mas Max pode fazer isso com seu estilo de pilotagem. Se seu engenheiro de corrida pedir a ele para resfriar o pneu traseiro em cinco graus, ele consegue fazer isso.”
O conselheiro da Red Bull está confiante para a segunda corrida na Áustria: “Nossa vitória no GP da Estíria pareceu relativamente fácil e foi mesmo. Max não teve que forçar o limite em Spielberg e conseguiu sair do carro quase sem suar. Temos um carro que pode vencer em todas as pistas.”
“As conquistas de Max custam muito dinheiro, mas valem a pena”. Não ficou claro se ele estava se referindo ao salário do holandês ou ao investimento extra no carro. “Max é um holandês teimoso que não liga para as zebras”, disse Marko sorrindo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon