Foto: Toro Rosso
Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso, conquistou o quarto lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo. Um resultado que é considerado extraordinário para a equipe júnior da Red Bull. Tanto que Helmut Marko, chefe esportivo da equipe austríaca, cumprimentou o feito do jovem piloto, que está apenas na sua sétima corrida na categoria.
Gasly se classificou em sexto lugar, mas largou em quinto, devido à uma penalidade de Lewis Hamilton que perdeu cinco posições no grid de largada. O quarto lugar da equipe, agora parceira da Honda, foi o melhor resultado do fabricante japonês desde que voltou à F1 com a McLaren em 2015.
Marko diz que o objetivo da Toro Rosso era desafiar o meio do grid, mas não tão cedo quanto o Bahrein, a segunda corrida da temporada 2018.
O chefe falou sobre a conquista: “Isso fez dele (Gasly) um homem. Sua recompensa é o quarto lugar. Eu não esperava um quarto lugar tão cedo – mas é um desenvolvimento positivo. Foi o nosso alvo desafiar o meio-campo com este motor. Não aqui, mas na primeira metade da temporada.”
Franz Tost, chefe da equipe Toro Rosso, também falou sobre a corrida: “Pierre fez um trabalho incrivelmente bom, devo dizer. E hoje foi um bom começo. É fantástico como ele lutou no início contra Magnussen, defendendo muito, muito bem e ele trouxe para casa os pontos sem erros. Muito bom trabalho.”
Perguntado se esperava tal desempenho de um novato, Tost acrescentou que sempre esperou bons resultados do piloto, caso contrário, ele não seria um piloto da Red Bull Junior, a escola de pilotos da equipe austríaca.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.