Foto: Lars Baron/Getty Images
Helmut Marko, consultor da Red Bull F1, diz que o capítulo sobre o confronto entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen no Azerbaijão está encerrado. A dupla da Red Bull se encontrou no GP do Azerbaijão pouco menos de duas semanas atrás, fazendo com que ambos os pilotos abandonassem a corrida.
“Não há ressentimentos. O capítulo está encerrado”, disse Marko ao ‘Sport Bild’. “Eles têm que ter cérebro suficiente para não entrar em uma situação como essa. Nós deixamos eles correrem, mas eles têm que mostrar respeito, o que eles não fizeram.”
Marko admitiu que acha que Verstappen tem que aprender a se posicionar quando for ultrapassado. O chefe do programa júnior da Red Bull fez comparações com Sebastian Vettel, que passou seis temporadas na equipe de bebidas energéticas.
“Max quer muito e se coloca sob muita pressão”, disse ele. “Ele tem que aprender a ser capaz de ceder às vezes – especialmente agora, por causa da frequência dos incidentes. É difícil para ele, mas ele sabe. Também aconteceu o mesmo com Sebastian no passado. Eu vejo paralelos.
“Max sabe que ele será automaticamente responsabilizado pelo próximo incidente, se ele puder fazer algo a respeito ou não. Nós também precisamos dos pontos, disse ele. “Então da próxima vez ele tem que pensar ainda mais do que antes.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.