Marko: “Max coloca muita pressão em si mesmo”

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull fala a razão de um começo de campeonato conturbado para Max Verstappen

O jovem piloto holandês esteve envolvido em seis incidentes na seis primeiras corridas da temporada atual de Fórmula 1,porém respondeu com dois pódios seguidos nas duas últimas etapas, no Canadá e na França. Esses incidentes envolveram pilotos das equipes principais e despertaram muitas críticas ao estilo de pilotagem de Verstappen.

Marko sente que o julgamento e confiança do piloto ficaram abalados pela auto exigência dele mesmo para a temporada atual.

“O problema é que Max coloca muita pressão em si mesmo”, disse Marko ao ‘Motorsport.com’. “De repente ele cometeu erros com um carro que pode andar na frente, o que não tinha feito no ano passado quando o carro não era tão bom”.

“Estivemos tentando achar a solução: como estabilizar Max?”.

“Foi mais uma coincidência do que algo planejado quando seu empresário e seu pai não estavam em Montreal”, acrescentou Marko. “É isso que esperamos agora, na França foi um ótimo fim de semana, sem erros”.

Marko disse também que o acidente em Mônaco é um claro exemplo de como Max está andando no limite e as vezes faz isso na hora errada.

“É exatamente o que ele precisa aprender: não se ganha o campeonato estando na frente em todas as sessões de treino. Por outro lado, estamos felizes que ele seja ousado”.

“É mais fácil acalma-lo do que construir um piloto que seja tão rápido e agressivo quanto ele”.