Helmut Marko diz ter como objetivo fazer de seu aluno, Max Verstappen, o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.
Agora que decisões futuras já foram tomadas pela Red Bull, tanto em termos de parceria de motores quanto em termos de pilotos, o conselheiro da equipe tem planos para o jovem holandês.
Primeiramente, Marko refletiu sobre a saída de Daniel Ricciardo da equipe, com o australiano saindo para a Renault na próxima temporada. Segundo ele, será uma boa mudança em termos de sucesso esportivo e corridas vencedoras.
“Infelizmente, Daniel queria um novo desafio. Eu entendo isso, mas é uma pena para nós perdê-lo”, disse Marko à ‘ServusTV’.
“No entanto, estou convencido de que não conseguiremos ver um ‘shoey’ na próxima temporada, porque estaremos à frente da Renault. Daniel sabia disso, mas ele só queria algo novo”, acrescentou.
Pierre Gasly foi anunciado como o substituto de Ricciardo, na próxima temporada. Vindo da Toro Rosso, o francês é a promessa da equipe para 2019. Questionado sobre os próximos objetivos da Red Bull, o conselheiro austríaco foi muito claro.
“Meu objetivo pessoal é fazer de Max Verstappen o mais jovem campeão mundial de todos os tempos”, respondeu Marko.
O ambicioso homem da Red Bull ainda falou sobre a parceria com a Honda, que encerrou a relação com a Renault depois de mais de uma década.
“Desde 2014, a Renault não tem sido boa o suficiente, então não acreditamos mais em todas as suas promessas.
“Com a Honda, temos muito mais recursos para trabalhar e somos quase como uma equipe de fábrica. Essa é a única maneira de se tornar campeão na atual era”, concluiu Marko.