A Red Bull Racing volta para casa com zero pontos, e não é isso que Helmut Marko esperava para a manhã de domingo. Max Verstappen e Sergio Perez conseguiram largar a corrida no Bahrein em P2 e P4 e também pareciam estar a caminho de um bom número de pontos no Campeonato Mundial, mas problemas com o motor impediram isso.
“Os defeitos de Verstappen e Perez parecem ser o mesmo”, disse Marko em conversa com a emissora de televisão austríaca ORF.
Helmut afirma que Max teve um problema com a sua direção hidráulica, mas esse não foi o motivo da falha. “No final, ele falhou em algum lugar no abastecimento de combustível em ambos os carros. É também por isso que Perez girou, porque de repente ele não tinha energia na curva.”
Onde inicialmente Verstappen pensou que era a bateria, acabou sendo algo com o suprimento de combustível. “Foi o que Max pensou, mas o problema era que não havia combustível o suficiente entrando. É isso que temos que investigar agora [a peça defeituosa]. Em uma hora ou mais, teremos os fatos”, falou Marko imediatamente após a corrida.