Foto: AFP/ MANAN VATSYAYANA
O Dr. Helmut Marko afirmou que o carro de 2018 da McLaren claramente “não é bom”. A equipe britânica foi para o Bahrain com intensão de atacar as três principais equipes do grid, mas acabou sendo superada até mesmo pela júnior da Red Bull, a Toro Rosso.
“O Sr. Alonso queria atacar a Red Bull, mas ficou atrás da Toro Rosso”, Marko falou para o alemão ‘Auto Motor und Sport’. “A McLaren não pode ser tão boa assim e não foi apenas o motor Honda que os tornou lentos – eles ainda são os últimos com o motor Renault”, acrescentou.
Assim, Marko, cuja equipe da Red Bull está pensando em mudar da Renault para a Honda em 2019, se une aos que acreditam que a McLaren cometeu um erro estratégico no ano passado. “Eles não apenas perderam um motor que estava ficando cada vez melhor, como também perderam muito dinheiro”, disse ele.
Considerando que eles compartilham o motor Renault, a rivalidade entre a McLaren e a Red Bull neste ano é óbvia. O piloto da McLaren, Stoffel Vandoorne, disse ao ‘Auto Hebdo’ que “não importa o motor que você tenha no carro, você está sempre sob pressão na Fórmula 1”.
“Nós claramente identificamos a Red Bull como um ponto de referência, então faz sentido ser comparado a eles. Mas estamos apenas no início da temporada, então temos que esperar um pouco pela chegada de novas peças para ver exatamente onde estamos no grid”, acrescentou o belga.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.