Categoria: F1
|
5 de fevereiro de 2023 17:50

Martin Brundle apoia expansão da Fórmula 1 com novas equipes no grid

Ex-piloto acredita que grid com 24 carros seria um grande espetáculo para a categoria

Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e analista da Sky, quer ver mais duas equipes na Fórmula 1, aumentando o grid para 24 carros e aumentando o espetáculo na categoria. A FIA abriu oficialmente o processo de inscrição para até duas novas equipes na temporada 2025, com a General Motors confirmando sua intenção de submeter uma candidatura conjunta com a Andretti Autosport através da Cadillac. O prazo para inscrições fecha no final de abril e as decisões serão tomadas pela FIA, FOM e as equipes atuais até o final de junho.

No entanto, o aumento de equipes no grid é incerto, com alguns chefes de equipe preocupados com a possível redução de prêmios, além de dúvidas sobre o que novas equipes trariam para o grid. Brundle acredita que um grid com 24 carros aumentaria o espetáculo da Fórmula 1, e o interesse atual de fabricantes globais na categoria é o momento ideal para se envolver, após o anúncio da Ford de seu acordo com a Red Bull na sexta-feira.

A FIA também confirmou na sexta-feira que haverá seis fabricantes de motores no grid quando as regulamentações de motores da categoria se reiniciarem em 2026, com Red Bull Ford sendo acompanhada por Ferrari, Alpine, Mercedes, Honda e Audi. Brundle acredita que tal variedade é ótima notícia para a categoria, especialmente considerando o estado da categoria há 15 anos.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.