Masi: “As regras na F1 são claras e Vettel deveria conhecer”

A corrida de abertura da temporada no Bahrein foi inesquecível para Sebastian Vettel, mas não no bom sentido. O alemão não conseguiu chegar ao Q2 na qualificação, foi rebaixado para o último lugar do grid devido a uma penalidade, e bateu na traseira de Esteban Ocon na corrida de domingo. Ainda assim, muitas pessoas acharam muito dura a penalidade de grid que Vettel recebeu na qualificação.

O próprio Vettel não estava ciente de nenhum delito. De acordo com o alemão, por causa da fumaça densa, ele não acelerou porque não tinha certeza se alguém havia travado as rodas ou rodado. Mais tarde, quando as nuvens de fumaça se dissiparam, o tetracampeão mundial viu Nikita Mazepin parado na pista e freou.

Michael Masi, diretor de prova da FIA, por outro lado, diz que não concorda com as críticas à penalidade de Vettel. “Duas bandeiras amarelas foram mostradas e não uma. Esse é um ponto muito importante. Os regulamentos estabelecem que um piloto deve abortar sua volta ou pelo menos não marcar um tempo de volta significativo. Essas regras são claras e Sebastian sabia disso”, disse ele ao Speedweek.com. “Além disso, indicamos claramente essa regra aos pilotos durante o briefing.”

Masi continuou: “Bottas também estava próximo de Mazepin e abortou sua tentativa de volta rápida. Vettel foi em frente e definiu um tempo que quase não era mais lento do que sua tentativa anterior. Nesse ponto, não tínhamos escolha a não ser penalizar Sebastian, como fizemos muitas vezes nos últimos anos”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon