Felipe Massa já está de contrato assinado para a próxima temporada de Fórmula 1. Ele será mesmo o companheiro de Lance Stroll na Williams.
A informação foi obtida através do site ‘Grande Prêmio’ que comenta a escolha da Williams levando em consideração sua maior patrocinadora atual, a marca de bebidas alcoólicas Martini. Em alguns países a legislação não permite propagandas de bebidas alcoólicas sendo feitas por menores de 25 anos, que é o caso de Lance Stroll com apenas 18. Esse impasse geraria uma crise entre Williams e Martini então a solução seria colocar um piloto experiente e que pudesse cumprir com as exigências da Martini.
Com a aposentadoria “meteórica” de Nico Rosberg, a Mercedes tem corrido atrás de um novo piloto e Massa chegou a ser cotado para a vaga já que estava em negociações com a Mercedes para correr a DTM em 2017. Mas os rumores não se confirmaram e agora o nome da vez é o do finlandês, Valtteri Bottas.
No acordo assinado por Massa há uma cláusula que o invalida caso Valtteri Bottas não seja o substituto efetivo de Rosberg.