Massa e Bottas têm o mesmo problema, e Williams não identifica motivo

Durante todo o fim de semana, a Williams esteve no top-10 em Interlagos, mas sofreu com um problema inesperado na classificação, que jogou Felipe Massa para o 13º lugar e Valtteri Bottas para o 11º. De acordo com o brasileiro, ele e seu companheiro tiveram problemas com a aderência no pneu dianteiro. A Williams não conseguiu entender o que aconteceu com os carros.

“Esperava ter entrado com tranquilidade no Q3, estava me sentindo bem com o carro ontem (sexta) e hoje (sábado). O balanço do carro estava bom. Como na primeira saída da Q1 fiz um bom tempo logo de cara, de repente o pneu dianteiro acabou tendo uma mudança tão grande que começou a sair de frente na curva 1, 2 e 4, que mudou completamente o balanço do carro. Fui o único que não melhorou o tempo depois da primeira saída. Foi muito estranho o que aconteceu hoje. Tem alguma coisa relativa a temperatura, pista, porque de uma hora para a outra os dois carros não conseguiram passar para o Q3. Foi uma pena, estava me sentindo bem”, analisou o brasileiro.

Antes do GP do Brasil, Massa falava que era difícil brigar por um pódio, mas que sonharia com este resultado na sua despedida de Interlagos na Fórmula 1. Para conseguir algo diferente, o brasileiro já sabe pelo que irá torcer: chuva.

“Corrida com tanque cheio, tudo muda no carro. Espero que o que aconteceu hoje não aconteça amanhã. Não é uma corrida fácil. O certo seria que tudo mudasse, chuva, o que viesse para ajudar e tomara que alguma coisa aconteça para trazer uma boa possibilidade”, completou.

A duas corridas de se despedir da F-1, Massa diz que a prova em seu país já parece um adeus à categoria. Após o treino, ele saudou o público e vem curtindo o ambiente, mesmo que os resultados não sejam os esperados.

“Este fim de semana é especial para mim, foi emocionante o carinho da torcida quando saí do carro. Agradeci o carinho que eles têm por mim, o meu amor por eles. Queria uma boa posição por eles, mas vou lugar até o fim por isso”, completou.

A largada da prova está marcada para as 14h. O LANCE! e o F1Mania transmitem a penúltima etapa da temporada em tempo real.