Massa é exaltado por adversários e ganha selfie no adeus a Interlagos

Prestes a disputar o seu último GP do Brasil na F-1, Felipe Massa foi exaltado por seus adversários no primeiro dia de atividades em Interlagos. Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel fizeram elogios ao brasileiro, que ganhou uma selfie com os três pilotos além da dupla da Red Bull (Daniel Ricciardo e Max Verstappen) e Charlie Whiting, diretor de prova, após a entrevista coletiva desta quinta-feira.

“Esta é a última entrevista do Felipe (em Interlagos) e a primeira do Charlie”, disse Hamilton para justificar a foto.

“Foi ótimo correr contra ele e ao seu lado. A Fórmula 1 vai sentir sua falta, sem dúvidas”, acrescentou o piloto inglês, que venceu o título de 2008 após uma disputa emocionante com o brasileiro até a última prova, em Interlagos.

“Vai ser ótimo ver muitas bandeiras do Brasil já que o Felipe teve uma ótima carreira. Este fim de semana é o seu fim de semana”, afirmou Vettel.

Massa havia dito que este seria grande prêmio especial por ser o seu último no “quintal de casa”. Nesta quinta, ele receberá sua primeira homenagem, feita por seu equipe, a Williams, às 15h30. O brasileiro de 35 anos já disse que, embora pouco provável, vai trabalhar para sair de Interlagos com um lugar no pódio.

“Aqui foi onde eu cresci, lembro de estar nas arquibancadas torcendo pelo (Ayrton) Senna e (Nelson) Piquet, sonhando em correr e vencer aqui. Minha última corrida (em Interlagos) será especial. Sentirei falta deste lugar e da F-1. Fiz muitos amigos nestes últimos 15 anos”, encerrou Massa, que venceu o GP do Brasil em 2006 e 2008.

Por Thiago Ferri