F1
|
10 de novembro de 2016 16:43

Massa ganha homenagem no carro e declara: “vai ser um momento emocionante”

Piloto terá muitas homenagens da Williams durante seu último final de semana como piloto de F1 em casa.

Felipe Massa fará seu último GP Brasil como piloto de Fórmula 1 neste final de semana. E para celebrar sua carreira na categoria a Williams preparou uma série de homenagens ao piloto, uma delas foi revelada, no pit lane de Interlagos.

Foto: Thiago Ferri/ Lancepress

Seu carro estará estampado com o nome “Massa”, no local que seria o nome do principal patrocinador da equipe e “Obrigado” no aerofólio traseiro. O piloto falou com a imprensa brasileira na tarde desta quinta-feira e revelou que irá se emocionar muito durante sua derradeira prova “em casa”

“Não sei (se vai chorar). Vou ficar emocionado, mas é difícil dizer sem sentir. Vai ser um momento emocionante para mim”, declarou.

“Quero o melhor resultado na pista, como sempre tentei e vou tentar até a última volta em Abu Dhabi. Espero fazer um bom trabalho e curtir o máximo possível o fim de semana todo. Antes de entrar do carro a torcida passando toda a energia e na última volta. Vai ser algo muito especial, fazendo bem devagar, sentindo o carinho dos torcedores e agradecendo a torcida que tive durante todo o tempo, em um lugar tão especial como o lugar de casa”, completou.

O piloto paulista abordou diversos assuntos, a briga pelo título entre Hamilton e Rosberg, o futuro de Nasr e sobre as frequentes reclamações de Sebastian Vettel no rádio.

Confira alguns comentários do piloto:

Rosberg x Hamilton

“O campeonato teve dois momentos parecidos. Ele (Rosberg) começou bem, ganhando a maioria das provas, depois o Hamilton ganhou várias seguidas e até passou. O Rosberg voltou e fez uma diferença interessante para o Hamilton. E o Hamilton venceu de novo. Duas vezes aconteceu algo parecido. Ele (Rosberg) merece, ganhou muitas corridas, se ele ganhar vai ser por merecimento”.

O futuro de Nasr

“A gente sabe que as portas de equipes interessantes para ele foram fechadas, e se continuar correndo vai ser numa equipe fraca, a Sauber ou a Manor. A Sauber ainda tem oportunidade de melhorar, não no futuro próximo, mas longo, ainda mais por usar motor antigo no ano que vem. Não vai ser fácil. Tem muita pressão pelo patrocínio. Espero que ele continue e a gente tenha um brasileiro correndo. Seria melhor em uma equipe competitiva”.

“Tem que acreditar e tentar fazer o trabalho na pista, fora da pista é algo importante, mas tudo vem de acordo com o resultado na pista. Tem de ser mais rápido que o companheiro dele. Dentro da equipe tem coisas que a gente não consegue enxergar. Se tem favorecimento ou não, mas o mais importante é o trabalho na pista”.

Sebastian Vettel

“Acho que o Vettel vai parar de reclamar agora. Você tem que reclamar de algo que aconteça, mas ele exagerou um pouco nos comentários. Ele passou perto de uma punição bem forte na última corrida. Ele não vai mais reclamar desta maneira”.

Seu último ano na Williams

“(Foi) uma luta. A gente caiu de performance neste ano, está sendo uma temporada de luta. Não é um ano fácil, é difícil.

(O rendimento do carro) ajudou sem dúvida (a pensar em parar). Tive problemas mecânicos no carro em que não consegui chegar no final (em algumas provas). Tivemos problemas em cima da perfomance do carro, e não estava bom. E sim, não só eu, a equipe em geral, as coisas depois do Canadá, sem dúvida, a equipe não deu um passo para trás, as outras melhoraram. Começamos como a quarta equipe e hoje somos a quinta equipe. As outras fizeram um desenvolvimento muito melhor”, finalizou o piloto brasileiro.

 

 

 

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.