Felipe Massa revelou sua expectativa de que apenas a Red Bull fosse capaz de desafiar a Mercedes pelo campeonato de Fórmula 1 de 2017, em parte porque a Ferrari não tem um “nome considerável” na área de engenharia.
A Ferrari está empenhada em uma batalha pelo título com a Mercedes, depois de vencer duas das quatro corridas de abertura com Sebastian Vettel, dando ao alemão uma vantagem de 13 pontos sobre Lewis Hamilton na classificação do Mundial de pilotos.
É um retorno ao desempenho que seu ex-piloto Massa está impressionado e surpreso por ter previsto que a Red Bull – com Adrian Newey projetando seu RB13 – seria a única equipe capaz de desafiar o domínio da Mercedes.
Na verdade, Massa admite que não esperava ver a Ferrari chegando tão forte com o competitivo SF70H após optar pela não contratação de “nome considerável” para substituir o ex-chefe técnico James Allison, promovendo Mattia Binotto internamente.
“A Ferrari está fazendo algo que ninguém esperava este ano”, disse o vice-campeão de F1 de 2008.
“Ninguém esperava ver a Ferrari fazendo o que está fazendo, e isso é muito legal. Isso mostra que porque você tem Adrian Newey em sua equipe não significa que será a melhor de todas(equipes)”.
“Por isso, é preciso apenas pessoas trabalhando coletivamente em diferentes áreas, mesmo que não tenham um nome top, para fazerem um bom trabalho. Ninguém esperava isso”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.