Piloto brasileiro terminou as duas sessões da sexta-feira em Interlagos entre os oito primeiros e espera se manter na frente das Renault e McLaren, além de disputar posição com as Force India no grid
Por Luiz Felipe Chaguri
O brasileiro Felipe Massa gostou do rendimento da Williams nos dois treinos livres desta sexta-feira em Interlagos antes do GP do Brasil de F-1. O piloto terminou a primeira sessão em sétimo e a segunda em oitavo lugar, ambas na frente das McLaren e das Renault. Lance Stroll, seu companheiro de equipe, fez apenas o 11º tempo na primeira sessão e ficou em 14º no segundo treino.
Massa, que faz sua penúltima corrida na categoria, destacou que o carro suportou bem o calor e teve um desempenho positivo tanto com pneus novos, quanto com usados.
“Foi um dia em que me senti bem no carro, com a pista e pneus. Eu consegui fazer boas voltas com pneus novos e pneus usados, se formos analisar a luta contra as outras equipes. É sempre bom guiar em Interlagos, é bom estar em uma pista que você conhece há muito tempo. Sem dúvida foi um bom dia para nós”, disse Felipe.
Uma cena curiosa marcou o segundo treino de Massa. O piloto jogou um papel de dentro do cockpit quando passava pelos boxes. “Meu fisioterapeuta deu um papel para mim para enxugar um pouco o suor na hora em que eu estava no box e o papel ficou no meu colo. Aí de repente o papel subiu e eu joguei fora”, contou.
Sobre a posição de largada para a corrida de domingo, Massa não quis fazer um prognóstico, mas acredita que estará na briga para permanecer entre os oito primeiros. “Nossa disputa será com a Renault, contra as Force India e McLaren. São essas as equipes que nós estamos lutando nas últimas corridas e, na verdade, eles têm um carro mais rápido que o nosso ainda, então vamos tentar fazer o máximo amanhã”, disse Felipe.
O terceiro treino livre será às 11h da manhã neste sábado. A definição do grid será às 14h no mesmo dia e a corrida acontece no domingo, também às 14h. A F1Mania.net acompanha tudo o que acontece no GP Brasil ‘in loco’.