Max Verstappen conquista segundo pódio consecutivo

Max Verstappen descreveu a corrida como “muito animada” ao terminar em terceiro no GP da Grã-Bretanha, ao batalhar com Nico Rosberg, da Mercedes.

O piloto da Red Bull fechou a segunda fila do grid com seu companheiro Daniel Ricciardo no classificatório, e segurou a posição na largada no molhado.

Verstappen ultrapassou Rosberg no começo da corrida, mas acabou perdendo ritmo conforme a pista secou, com a Mercedes tirando vantagem da velocidade final nas retas.

Rosberg está sob investigação, no entanto, por conta de mensagens de rádios enviadas pelo pit-wall da Mercedes, quando ele encontrou um problema na caixa de câmbio no final da corrida.

Verstappen, que teve Ricciardo terminando atrás dele em quarto, comentou depois da corrida: “Foi incrível e muito animada”.

“No começo da corrida eu sofri com a visibilidade… eu não conseguia ver para onde estava indo, mas uma vez que melhorou um pouco consegui forçar e passei Nico”.

“Lá o ritmo era bom, mas não queríamos trocar muito cedo para os pneus slick. Eu parei para calça-los talvez uma volta mais tarde do que deveria, mas optamos pelo caminho mais seguro”.

“Lewis não conseguiu fugir muito depois disto. Nico me forçou e tivemos boas disputas. Eu sofria um pouco nas retas, mas ele fez uma bela manobra”.

“Eu ouvi que o Nico tinha um problema e tentei ultrapassá-lo, mas, mais uma vez, fiquei preso”.

O pódio de Verstappen foi o seu segundo consecutivo, mas ele prometeu não ficar iludido, com seu foco voltado para ajudar a Red Bull a superar a Ferrari e alcançar a Mercedes.

A Red Bull está agora a nove pontos da Ferrari no campeonato de construtores.

“Eu realmente não estava pensando no pódio; eu apenas tento fazer meu melhor”, disse. “Eu tenho dois pódios consecutivo, o que é muito bom, mas espero que possamos continuar diminuindo a diferença para a Mercedes. Mas primeiro precisamos passar a Ferrari no campeonato”.