Max Verstappen: “Desta vez não funcionou”

Max Verstappen fez uma aposta nos pneus intermediários durante o Grande Prêmio da Alemanha, mas dessa vez não valeu a pena.

O holandês foi o único entre os quatro primeiros a apostar nos pneus intermediários quando a chuva começou a cair no circuito de Hockenheim, mas isso não funcionou para o piloto da Red Bull.

A chuva começou a cair a vinte voltas do final, levando Verstappen aos pits, tendo ele e a equipe optado pelos pneus intermediários, mas a chuva diminuiu, o que significou que ele teve que voltar para os slicks.

Felizmente para ele, o Safety Car que entrou na pista após o acidente de Sebastian Vettel, o trouxe de volta à corrida. Apesar disso, ele só conseguiu terminar na quarta posição, a mesma posição em que começou.

“Felizmente, não fez diferença, porque, de qualquer maneira, todos deveriam trocar para pneus novos depois do Safety Car”, disse Verstappen.

“Eu tentei, e você sabe, às vezes funciona e às vezes não. Desta vez não funcionou. Eu só queria que a corrida tivesse começado um pouco mais tarde”, continuou ele na entrevista depois da corrida.

Max Verstappen foi o único piloto da Red Bull a terminar o Grande Prémio, já que Daniel Ricciardo teve que abandonar a corrida com um problema técnico no motor Renault do seu RB14.

Depois de terminar entre os quatro primeiros na tarde de domingo, o holandês disse que está ansioso para a próxima semana na Hungria.

Hungaroring é notoriamente uma pista que favorece a equipe da Red Bull, e Verstappen disse que este ano não será diferente.

“Sim, com certeza, acho que até hoje não fomos tão mal, apesar de perdermos muito nas retas. Definitivamente estou ansioso pela Hungria”, acrescentou.