O vencedor do GP da Espanha, Max Verstappen, manteve sua grande forma pela Red Bull ao liderar os pilotos da Fórmula 1 no segundo e último dia dos testes durante a temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Verstappen cravou um tempo de 1:23.267 nos pneus macios durante a sessão da manhã para terminar como o mais rápido em seu primeiro dia de testes no RB12.
O tempo do Verstappen foi 0.739s mais rápido do que o piloto reserva da McLaren, Stoffel Vandoorne.
Pascal Wehrlein foi o terceiro depois de ser convocado pela Mercedes no lugar de Esteban Ocon.
Ocon, que também atua como reserva da Renault, estava originalmente programado para pilotar o W07 Hybrid nesta quarta-feira, mas a Mercedes confirmou pouco antes do início das atividades que Wehrlein estaria no carro, com a equipe querendo um piloto mais experiente para testar novas peças.
Esteban Gutierrez foi quarto pela Haas, à frente do jovem da Ferrari, Antonio Fuoco, que subiu para a quinta posição nos minutos finais.
Daniil Kvyat, da Toro Rosso, foi sexto, mas seu dia terminou mais cedo com uma suspeita de problemas em sua unidade de potência durante a última hora.
O piloto de desenvolvimento da Force India, Alfonso Celis Jr., foi o sétimo mais rápido, à frente de Kevin Magnussen, da Renault.
Felipe Massa testou a asa traseira ‘diferente’ da Williams depois de ser usada por Alex Lynn na terça-feira e terminou o dia na nona posição.
O piloto de desenvolvimento da Manor, Jordan King, recebeu seu primeiro dia de ação no MRT05 e rapidamente causou uma bandeira vermelha quando escapou na Curva 7.
King conseguiu voltar aos boxes sem ajuda, mas a sessão ficou paralisada para que os fiscais conseguissem remover a sujeira da pista.