F1
|
7 de julho de 2018 15:49

Max Verstappen não espera conseguir acompanhar o ritmo de Ferrari e Mercedes na corrida

Max Verstappen admitiu que os Red Bull terão dificuldades para acompanhar as Ferrari e Mercedes no Grande Prêmio da Inglaterra de domingo.

O holandês se classificou em P5 para a corrida em Silverstone, mas não esteve perto dos quatro melhores pilotos durante a sessão.

A questão para os Bulls é a falta de poder nas retas, especialmente em torno de uma pista que demanda potência como Silverstone. Verstappen, como seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, sabe disso muito bem.

“Perdemos mais de um segundo nas retas, então esta pista está ficando cada vez menos favorável para nós”, disse Verstappen após a classificação.

“É uma pena. Mas o carro pareceu muito bem na qualificação, especialmente no Q3”, continuou ele. “Fizemos alguns ajustes na asa dianteira e o carro é forte. Nós todos sabemos isso”.

No entanto, com as temperaturas que deverão subir para a corrida no domingo, no que pode ser o mais quente Grande Prêmio da Inglaterra de todos os tempos, o holandês acredita que pode precisar de alguma ajuda de suas chamadas de estratégia.

“Para amanhã, vai ser um pouco mais quente, mas ainda um pouco difícil comparado com os caras à frente”, acrescentou Verstappen.

“Eles ganham tempo nas retas – então temos que forçar mais os nossos pneus, e com o calor não é ideal, mas vamos ver”.

A dupla da Red Bull começa na terceira fila, com Verstappen no P5 à frente de Ricciardo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.