F1
|
6 de março de 2018 21:43

Max Verstappen não ficou tão preocupado por ter parado na pista

Max Verstappen não ficou perturbado com o Red Bull RB14 que chegou a parar em Barcelona, o que o fez perder uma grande parte da sessão da tarde na terça-feira.

Não é a primeira vez que o holandês foi forçado a sentar-se na garagem enquanto os engenheiros trabalhavam no carro, mas ele ainda está muito feliz com o que está experimentando na pista.

“Nós fizemos muitas voltas, isso foi muito importante para obter quilometragem no carro”, disse Verstappen.

“Foi um bom dia. Tivemos um pequeno problema de bateria, então tivemos que mudar isso – isso sempre leva um pouco de tempo -, mas depois tudo foi bom novamente.

“O mais importante foi ter muitas voltas nas costas, ver como o carro estava se comportando, então conseguimos fazer isso”.

Verstappen completou 114 voltas quando o problema da bateria ocorreu. No entanto, ele voltou para a pista dentro da última hora para levar seu registro até 130.

Ele acrescentou: “[O sentimento] é bom, mas ainda não sabemos o que os outros estão fazendo, então temos que esperar por Melbourne e ver o quão bom ou ruim somos.

“É difícil dizer [onde o carro melhorou] por causa da nova pista. Realmente muda todo o carro, todo o jeito da pilotagem, também com os pneus novos. Parece bem. O carro é definitivamente mais rápido do que no ano passado, então isso é positivo.

Quando questionado sobre as novidades que foram introduzidas antes do final da semana, ele simplesmente disse: “Você terá que manter seus olhos abertos”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.