O piloto da Red Bull, Max Verstappen, rotulou Sebastian Vettel como “ilógico” e repreendeu as críticas de Kimi Räikkönen, após um agitado Grande Prêmio da Bélgica para o jovem.
Verstappen alinhou na primeira fila do grid e lutou pelo segundo lugar na La Source, onde foi feito o contato entre eles, Vettel e Räikkönen.
Verstappen foi forçado a parar para instalar uma nova asa dianteira no final da primeira volta, juntamente com Räikkönen, e caiu na classificação.
“O início não foi ótimo, mas eu mergulhei por dentro, não bloqueei uma roda, por isso estava facilmente fazendo a curva, mas eles continuaram me apertando”, disse ele.
“Em um certo ponto eu estava do lado de dentro, Kimi foi novamente apertando, mas Sebastian apenas virou em cima de nós dois, o que levou a minha asa dianteira.
“Eu tinha um monte de danos e o assoalho foi destruído, a partir daí a sua corrida já era.
“Ele [Vettel] sabe que ele está no lado de fora e de repente ele se vira para a curva onde há dois outros carros, então eu acho que é bastante ilógico.”
Verstappen se viu defendendo o 14º lugar de Räikkönen ao longo da Kemmel em linha reta e irritou o Finn com a sua abordagem para a batalha.
Räikkönen comentou através do rádio da equipe que “seu único interesse é em me empurrar para fora da pista” antes de adicionar “isto é ridículo agora! Ele está se movendo por toda a pista!”
Verstappen, que terminou em 11º, rejeitou as queixas de Raikkonen.
“É ridículo; é bom para a televisão, porém, se alguém está reclamando”, acrescentou.
“Especialmente depois da [batida na] Curva 1, quando eles fazem algo assim com você, eu não vou desistir da minha posição para fazerem isso depois.
“Eu só estou defendendo a minha posição e se alguém não gosta disso é problema seu.”