Holandês faz prova muito forte, ultrapassa britânico e conquista a segunda vitória da carreira.
E o último GP da Malásia da história da Fórmula 1, foi um dos melhores dos últimos tempos. Max Verstappen derrotou Lewis Hamilton na pista, para vencer em Sepang. O holandês fez uma grande ultrapassagem sobre o britânico no início da prova e levou a Red Bull para a vitória.
Hamilton garantiu a segunda colocação, e teve Daniel Ricciardo no complemento do pódio. Após largar de último, Vettel fez uma corrida consistente e muito forte, brigou com Ricciardo pelo pódio até no final, mas ficou com a quarta colocação. Após a bandeirada, o alemão foi acertado pelo carro de Lance Stroll. Sua Ferrari ficou destruída.
Felipe Massa, fez uma corrida muito regular e conquistou dois pontos, após cruzar na nona colocação.
Confira como foi a prova.
Antes de começar a prova, um drama começou para a equipe Ferrari. Kimi Raikkonen, ao sair dos boxes para levar o carro ao grid, reclamou que estava sem potência na unidade de potência, o mesmo problema que teve Sebastian Vettel no treino de classificação. Raikkonen até chegou a colocar o carro no grid, mas a equipe recolheu de volta para os boxes, para tentar consertar o problema antes da largada.
Na largada, Hamilton largou bem e se manteve na frente, seguido por Verstappen, Bottas e Ricciardo. Massa subiu para o décimo posto, enquanto Vettel passou ao final da primeira volta em 13º. Kimi Raikkonen não conseguiu largar e continuava nos boxes.
Ocon foi o primeiro a parar, no final da segunda volta, pois tinha perdido pressão nos pneus. Na quarta volta, Verstappen partiu para cima de Lewis Hamilton e assumiu a ponta, em uma bela manobra no final da reta dos boxes.Na volta seguinte, o britânico tentou dar o troco, mas não conseguiu.
Na volta nove, foi a vez de Daniel Ricciardo superar Valtteri Bottas e assumir a terceira colocação. O finlandês vendeu caro a ultrapassagem, mas Ricciardo fez uma excelente ultrapassagem. Quase no mesmo momento, Vettel superou Alonso, e assumiu a décima colocação. Uma volta depois, já estava em nono, após superar o Magnussen.
No giro 12, Massa já fez o seu pit stop, ele estava sendo perseguido de muito perto por Sebastian Vettel, que assumiu a oitava colocação. Com as paradas dos outros pilotos, Vettel escalava o pelotão e já estava em sexto.
Verstappen já tinha conquistado uma vantagem de sete segundos em relação ao Lewis Hamilton, enquanto Ricciardo se aproximava do britânico.
Na volta 24, Vettel já era o quinto e já estava colado em Valtteri Bottas, ambos ainda não tinham parado. Três voltas depois, Hamilton fez o pit stop e colocou pneus macios. O britânico retornou exatamente à frente da briga entre Bottas e Vettel.
Uma volta depois, foi a vez de Verstappen parar, com isso Ricciardo assumiu a liderança momentânea. Vettel também parou e colocou pneus super macios. Após a parada de Bottas, na volta 29, Vettel voltou à frente do finlandês.
Após a parada de Ricciardo, Verstappen voltou para a ponta, seguido por Hamilton. O australiano ficou com a terceira colocação e tinha uma boa vantagem em relação ao Vettel.
No giro 43, Vettel começou a se aproximar muito de Daniel Ricciardo. Porém o alemão fez o primeiro ataque apenas na volta 49, onde Ricciardo se defendeu bem. Após este ataque, os pneus de Vettel começaram a ficar bem gastos e perdeu contato em relação ao Ricciardo, que garantiu o pódio.
Verstappen seguiu tranquilo rumo a segunda vitória da sua carreira. Hamilton cruzou em segundo, com Ricciardo em terceiro. Vettel ficou mesmo com a quarta colocação, com Bottas em quinto. Felipe Massa fez uma corrida regular e cruzou na nona colocação.
Na volta após a bandeirada, Stroll acertou o carro de Sebastian Vettel, destruindo o carro do alemão, que voltou para os boxes de carona com Pascal Wehrlein.
A Fórmula 1 volta à ação já neste próximo fim de semana com o GP do Japão, em Suzuka.
Confira o resultado do GP da Malásia.
1) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
4) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
5) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
6) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
7) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
8) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
9) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
10) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
11) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
13) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
14) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Renault)
15) Jolyon Palmer (ING/Renault)
16) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
18) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
OUT) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)