Verstappen fechou, nesta quinta-feira, a primeira semana de pré-temporada da Aston Martin Red Bull Racing. Na parte da manhã, a equipe optou por uma corrida limitada no circuito úmido e frio, com Max colocando 18 voltas e focando em corridas curtas e testes de aerodinâmica do carro. A tarde, mais um trabalho focado no desenho do carro foi conduzido, antes que uma questão mecânica afetasse a corrida, fazendo Max girar na pista e terminar seu dia mais cedo.
“Hoje, não fizemos nenhuma volta de performance, mas quando você tem condições como esta [frio], o que não é ideal, então é melhor concentrar-se em garantir que tudo esteja funcionando do jeito que você quiser e que os dados que você está recebendo se correlaciona com o que está acontecendo no túnel de vento e é o que fizemos”, disse Max.
O engenheiro chefe, Guillaume Rocquelin, também deu ênfase aos problemas de condições climáticas e lembrou que o time só conseguiu rodar com pneus secos no período da tarde em Barcelona.
“Tínhamos um problema de confiabilidade na parte da tarde, e Max teve um giro, o que nos levou a parar, mas as questões que tivemos são fáceis de corrigir e, em geral, estamos muito felizes com o funcionamento do carro, então agora é trabalhar sobre a construção que temos”, disse Rocquelin.
A dificuldade real desta semana, para a Red Bull e outras equipes, foi não poder maximizar o tempo disponível. No entanto, o time diz estar razoavelmente feliz com o que o RB14 entregou em seus primeiros dias.
Na próxima semana a equipe espera que as condições climáticas sejam um pouco mais gentis, para trabalhar na pista com as informações que já coletou nestes primeiros dias.
Max Verstappen – RB14
Nº de Voltas: 35 voltas
Melhor tempo: 1:22.058
Posição: P9 de 15
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.