Os pilotos da Fórmula 1 estão fazendo suas estreias cada vez mais jovens na categoria. Mais um exemplo, é Nikita Mazepin, que entra na F1 pela Haas com apenas 21 anos.
Mazepin disse à Russian Match TV, que ele não está apenas se preparando fisicamente para entrar na categoria, mas também passou os últimos três anos com a ajuda de um treinador mental associado à Ferrari.
“Nós nos preparamos com os mesmos sensores usados em um detector de mentiras. Ou seja, você coleta muitas informações sobre seu corpo e tenta controlá-lo usando a respiração e outros métodos, para reduzir o estresse em momentos de pressão, como na largada da corrida ou no final, quando você tem que defender sua posição.”
No que diz respeito à defesa de posição, alguns de seus novos colegas sentem que ainda há espaço para o russo evoluir. Apesar desta técnica para manter seu nível de estresse sob controle, Mazepin foi desacreditado durante as últimas corridas da F2 na temporada passada, porque fechou a porta perigosamente algumas vezes, inclusive jogando concorrentes para fora da pista.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon