Nikita Mazepin revelou que quase bateu seu carro da Haas, depois de tentar simular a perda de downforce ao seguir outro carro durante os testes de pré-temporada.
Seguir é notoriamente difícil na Fórmula 1, com os pilotos sofrendo uma perda considerável de downforce devido à quantidade de ‘ar sujo’ criado pelo carro que está à frente.
Mazepin estava perto do piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, na manhã de sábado no Circuito Internacional do Bahrein, e decidiu experimentar a mudança nos níveis de downforce por si mesmo.
Foi um experimento que quase deu embaraçosamente errado. Mazepin disse: “É um tópico conhecido que os carros de Fórmula 1 têm muito downforce, mas perdem muito desse downforce seguindo outros carros.”
“Com uma testes tão limitados, e tantos outros carros provavelmente na minha frente no início da corrida no Bahrein, eu queria experimentar a quantidade de downforce que vou perder.”
“Eu pude experimentar isso. Quase bati para ser honesto porque a força do vento estava forte e foi um momento um pouco preocupante.”
Comparando a perda de força aerodinâmica com a que ele experimentou na Fórmula 2 no ano passado, ele acrescentou: “Atualmente, acho que há uma diferença muito grande, mas não é uma surpresa para mim.”
“A F2 também tem muito downforce. É um carro mais pesado, então há pequenos ganhos aqui e ali, mas no geral não é uma coisa nova para mim porque as corridas são mais difíceis”, acrescentou.
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon