Mazepin diz que se sente preparado para fazer sua estreia na F1

O piloto Nikita Mazepin contou que não tem preocupações de que ele poderia começar a temporada em desvantagem para seu companheiro de equipe. O piloto da Haas fará sua estreia na F1 na próxima semana ao lado de Mick Schumacher. No entanto, Schumacher já teve várias oportunidades de testar carros de F1 como parte da academia de jovens pilotos da Ferrari.

Questionado sobre a vantagem que isso pode dar ao seu companheiro de equipe, Mazepin disse que não vale a pena adivinhar porque não existe uma resposta definitiva. “Espero muito pouco. Mas isso não é algo para eu dizer, porque não vai mudar minha situação e estou aqui para maximizar o que tenho disponível na mesa”.

O piloto russo afirmou que se sente preparado para fazer sua estreia no Grande Prêmio na próxima semana, mas acrescentou que “obviamente, se você me oferecesse 10 minutos na pista, eu sempre aceitaria”.

A chegada de Mazepin e Schumacher é uma nova partida para Haas, que ainda não correu com um piloto novato em uma corrida, além das duas aparições do brasileiro Pietro Fittipaldi como substituto de Romain Grosjean no final do ano passado.

“A equipe tem sido incrivelmente útil e incrivelmente boa na gestão de um jovem piloto como eu. Isso é algo que eu realmente não esperava entrar em uma equipe que costumava ter apenas pilotos experientes. Estou muito feliz com isso e extremamente confiante”, disse Mazepin.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.
Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon