As temporadas 2014-2020 na Fórmula 1 foram caracterizadas pelo domínio da Mercedes. Lewis Hamilton conquistou seis títulos mundiais nesse período e, na verdade, o campeonato foi bastante unilateral. Entretanto agora, a Mercedes está com dificuldades e Hamilton não está mais competindo por vitórias.
“Isso prova mais uma vez que a Fórmula 1 é um esporte muito específico. Na temporada passada eu estava em décimo nono e vigésimo lugar, e sei que sou mais rápido que isso. Em tudo, você está ferrado”, disse o ex-piloto da Haas, Nikita Mazepin.
Ele continuou: “Hamilton não perdeu o jeito para as corridas. Primeiro ele ganhou corridas, agora ele está com dificuldades. Isso significa que a Fórmula 1 é um campeonato para construtores e não para pilotos”. De acordo com Mazepin, é incrivelmente difícil se destacar na F1, porque você depende muito do equipamento que tem em mãos para pilotar.
Quando perguntado pelo jornal russo Sport-Express, se a Red Bull vai garantir o título este ano, Mazepin não foi direto em sua resposta: “Acho que será uma grande temporada para os fãs. Muitas equipes fizeram um bom trabalho este ano e merecem ser campeãs, mas só há um troféu”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon