Nikita Mazepin demonstrou bastante irritação consigo após estreia na Fórmula 1 com apenas duas curvas percorridas no Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (28).
O estreante Haas bateu nas barreiras na saída da curva três na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrain sem tocar em nenhum outro carro. Mazepin parou depois de danificar o lado direito de seu carro.
Falando à mídia enquanto a corrida continuava, Mazepin explicou o que havia acontecido. “Foi tudo muito simples. Eu cometi um erro.”
“Os pneus estavam frios, cheguei ao meio-fio, levei muito acelerador e girei. Totalmente meu erro. Lamento muito para a equipe, porque eles merecem fazer muito melhor do que isso. Estou muito irritado comigo mesmo e muito triste pela equipe. ”
A colisão no final da corrida coroou um difícil fim de semana de estreia para Mazepin, no qual ele também rodou nos treinos e duas vezes no Q1. Apesar do início desafiador de sua carreira na Fórmula 1, Mazepin insistiu que aprendeu muito com sua estreia nos Grandes Prêmios.
“Obviamente, sempre há pontos positivos a serem examinados. Meus dias na pista foram ruins, mas as experiências de aprendizagem estão aí. Obviamente, você aprende muito ao longo dos dias, mas tem seus altos e baixos e hoje é um dos maiores baixos. ”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon