Mazepin recorreu ao YouTube para aprender traçado de Interlagos

O piloto da Haas F1, Nikita Mazepin, teve que aprender o circuito de Interlagos assistindo a vídeos no YouTube, pois não conseguiu concluir o trabalho de simulador antes do Grande Prêmio de São Paulo.

A carreira júnior de Mazepin foi baseada principalmente na Europa e no Oriente Médio, o que significa que o retorno da F1 ao Brasil neste fim de semana, será a primeira incursão do russo na pista de Interlagos.

Os pilotos costumam trabalhar horas no simulador na fábrica da equipe ou em casa, para se acostumarem com uma nova pista antes de irem para o circuito, mas Mazepin revelou que algumas circunstâncias o impediram de fazer isso.

Sua tarefa de aprender a pista será complicada pela falta de prática, com apenas uma sessão de treinos livres na sexta-feira, devido a realização da qualificação na própria sexta-feira, com a corrida de qualificação no sábado.

“Acho ótimo o formato com corrida de qualificação”, disse Mazepin. “Além disso, torna a sexta-feira um pouco mais especial, pois ao acordar você sabe que tem algo pelo que lutar e isso realmente importa.”

“No Brasil é um desafio um pouco diferente, pois nunca estive nessa pista e infelizmente não fiz nenhuma volta virtual no circuito, portanto, definitivamente é uma pista desafiadora e exigirá mais do que apenas uma sessão de treinos para ganhar velocidade. Acho que terei que lidar com isso”, disse ele.

Questionado se havia feito alguma preparação no simulador, Mazepin respondeu: “Infelizmente, não. Provavelmente vai ser mais difícil do que eu gostaria, mas é apenas a realidade no momento. Espero que isso mude no próximo ano.”

“Mas se eu puder dizer a quantidade de vídeos que assisti no YouTube sobre Interlagos, provavelmente é mais do que qualquer outro circuito, então estou pronto”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon