Categoria: F1
|
18 de abril de 2022 10:24

Mazepin sobre guerra da Rússia com a Ucrânia: “Muito doloroso”

Nikita Mazepin ainda acreditava no início da temporada atual, que estaria correndo pela Haas na Fórmula 1 novamente. Mas a invasão russa na Ucrânia, também mudou a vida de Mazepin, pois a Haas rompeu o contrato com o piloto russo, que agora está em casa.

Para Mazepin, o fato de seu pai, Dmitry, ser muito próximo do presidente russo, Vladimir Putin, foi uma desvantagem para ele. Como resultado, Nikita também foi diretamente atingido por sanções. Por exemplo, um complexo imobiliário na Itália, registrado nos nomes de ambos os Mazepins, foi confiscado.

Quando ele foi questionado por Richard Quest na CNN sobre o impacto das sanções, Mazepin disse: “Para ser muito honesto, não vou derramar uma lágrima sobre isso. No contexto mais amplo, não é tão importante, e claro, em algum momento, veremos as opções que podemos tomar em termos dessas sanções.”

Muito mais importante para Mazepin é defender atletas como ele. É por isso que ele criou a fundação: ‘Nós competimos como um’. “O que está acontecendo agora, e vejo apenas uma pequena parte disso de Moscou, é muito doloroso na minha opinião. Eu vivo em um mundo muito pacífico há 23 anos. Mas em relação à minha posição oficial, eu disse antes que é muito importante para mim ser neutro como atleta. É por isso que criei uma fundação para ajudar os atletas russos a permanecerem basicamente neutros”, disse ele.

No entanto, Mazepin postou recentemente uma foto no Instagram ao lado de Putin. Resta saber se a comunidade internacional do automobilismo, realmente vê isso como um sinal de neutralidade.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.