A Haas avaliou positivamente os treinos livres desta sexta-feira (2) para o Grande Prêmio da Áustria de F1.
Mazepin falou: “Este carro tem um pacote aerodinâmico difícil – um dos mais difíceis que já dirigi. Vindo das fórmulas para juniores, mais equilíbrio aerodinâmico significa mais sobreviragem, mas na F1 definitivamente não significa isso, com coisas como a maneira diferente como os pneus funcionam durante a volta e todo tipo de coisas que afetam o aquecimento. É bastante extremo e não muito direto, eu diria. Mas estamos usando esses treinos de sexta-feira para experimentar a configuração e, em seguida, tentar desviar os dois carros para algo que poderia nos dar um bom ganho. O tempo foi reduzido em relação ao ano passado, estamos apenas tentando coisas.
Schumacher disse: “O treino de hoje foi bem diferente – vimos os tempos de volta caindo rapidamente em comparação com a semana passada. Acho que estamos um pouco mais rápidos em comparação com a semana passada e acho que é só porque você sabe onde colocar o carro. Em geral, foi interessante, especialmente nas corridas longas, pois é provavelmente o clima que encontraremos na corrida. Coletamos bons dados e agora se trata de analisar e ver o que podemos fazer melhor para a corrida de domingo. ”
Steiner concluiu: ““Bem, demos 129 voltas hoje, então foi um bom dia sem problemas. Como sempre, estávamos apenas tentando tirar o melhor proveito do que temos para este fim de semana. Obviamente, temos alguns dados do último fim de semana, então não começamos despreparados – apenas tentamos coisas diferentes e também testamos o novo protótipo de pneu para a Pirelli. No geral, não foi um dia ruim.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon