McLaren acredita que Honda resolveu os problemas no seu ERS

A Honda corrigiu os problemas de implantação de recuperação de energia que comprometeu o desempenho da McLaren no ano passado, segundo o diretor de corridas da equipe Eric Boullier.

A McLaren teve dificuldades em várias corridas do ano passado por causa da falta de velocidade de linha reta, que a equipe atribuiu a ineficiência no sistema de recuperação de energia da Honda.

A Honda reprojetou o compressor e a turbina em seu motor de 2016 e Boullier avalia que rivais já não terão tanta vantagem nessa área.

“A boa notícia do lado da unidade de potência este ano é que houve uma correção para esse problema”, disse Boullier. “Haverá algumas pistas em que não podemos usá-lo totalmente, mas isso será o mesmo para todos”.

“Acredito que haja algum rival que ainda vai ter um pouco mais de vantagem este ano, por terem desenvolvido essa parte também, mas pelo menos vamos ser tão bons quanto os outros”.

Boullier disse que a Honda fez “claramente um avanço” em termos de desempenho real com a nova unidade de potência.

Embora a McLaren tivesse que modificar a carroçaria para acomodar a nova especificação, ele disse que até agora não teve grandes novos problemas de confiabilidade.

Boullier também reiterou que a McLaren não comprometeu a sua filosofia aerodinâmica de “tamanho zero” para acomodar as revisões de motor da Honda, apesar das mudanças de carroçaria no carro.

“A filosofia tamanho zero não desaparece com este tipo de mudança”, disse Boullier. “A Honda é livre para fazer o que quiser para melhorar o motor. Nós sempre podemos acomodá-lo”.