O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, afirmou que atrair patrocinadores está tão difícil quanto jamais foi, em face das incertezas financeiras globais. No entanto, o americano confirmou que a equipe deve anunciar dois novos patrocinadores antes do início da temporada de 2019.
A McLaren não tem um patrocinador titular desde 2013, quando a Vodafone fez uma parceria com a equipe de Woking. Nos últimos anos, ela caiu para a retaguarda do grid, mas ainda assim, conseguiu manter uma forte posição de negociação, com a corporação de refrigerantes Coca-Cola, se juntando para as rodadas finais da temporada de 2018.
Brown confirmou no ano passado que a McLaren estava negociando com a Coca-Cola um acordo de longo prazo, mas afirmou que atrair empresas se tornou cada vez mais difícil, já que elas estão “nervosas”, em investir capital em meio à loucura que está acontecendo em todo o mundo.”
“É tão difícil como sempre foi”, disse Brown. “As corporações estão um pouco nervosas para investir a longo prazo.”
Mas Brown permaneceu grato pelos patrocinadores que a McLaren trouxe para a temporada de 2018: “Tivemos a sorte de trazer cerca de cinco novos parceiros no ano passado, e anunciaremos outros dois, pelo menos, este mês, então estamos fazendo um bom progresso”, disse ele. “Certamente não chegou a parar, mas está atrasando as coisas e algumas das loucuras que estão acontecendo ao redor do mundo não ajudam.”
A McLaren é uma das sete equipes da F1 que estão sediadas no Reino Unido, onde as preocupações estão sendo levantadas sobre as possíveis consequências que podem ocorrer como resultado do Brexit, que deve acontecer ainda este ano.