A McLaren demonstrou confiança com a avaliação positiva do rendimento nos treinos livres para o GP da Áustria de F1 realizados nesta sexta-feira (2).
Norris falou: “Um dia positivo porque testamos muitas coisas diferentes, Das coisas que testamos, algumas eram boas, outras não tão boas, e agora temos um melhor entendimento do carro do que fizemos no fim de semana passado. Esperamos poder escolher todas as melhores coisas do trabalho que fizemos hoje e progredir amanhã para garantir que estamos um pouco mais rápidos do que na semana passada. Hoje foi um dia produtivo e vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
Ricciardo comentou: “Foi um dia interessante – pela classificação não parece um bom dia, mas realmente fizemos alguns progressos em algumas áreas. Vamos apenas tentar dar mais um passo amanhã e talvez isso nos coloque na luta. Se eu não soubesse a classificação, ficaria mais otimista com o dia, mas acho que apenas alguns ajustes são necessários. Continuaremos trabalhando para encontrar mais alguns décimos durante a noite e acho que isso vai colocar onde precisamos estar. Temos trabalho a fazer, mas estamos bem.”
Andrea Stella concluiu: “Um dia agitado hoje, com muitos testes. A distribuição dos pneus neste fim de semana será mais macio do que no Grande Prêmio da Estíria, então foi importante entender a degradação e o comportamento do pneu mais macio, que não corremos neste circuito antes. Também houve uma mudança nas condições, com uma pista muito mais fria hoje, em comparação com o fim de semana anterior.”
“Também tínhamos os novos protótipos de pneus da Pirelli para testar hoje e, como de costume, tínhamos algumas peças novas e queríamos fazer todo o trabalho de configuração normal para melhorar o ritmo do carro. Então, um dia muito agitado. Reunimos muitas informações e esta noite veremos o que acumulamos, com o objetivo de capitalizar sobre isso em nosso desempenho na qualificação de amanhã e em nossa preparação para o Grande Prêmio da Áustria de domingo.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon