Foto: McLaren Team
A McLaren deu sequência à sua competição de eSports de corrida – ‘McLaren Shadow Project’.
O projeto é um programa de corrida virtual do time britânico, onde o campeão da edição de 2018 ganhará um lugar na nova equipe de eSportes da McLaren, e competirá online contra as melhores equipes do mundo. O vencedor também ganhará acesso ao programa de desenvolvimento de eSports da equipe.
Para a McLaren, a inclusão no universo dos jogos é crucial. O finalista do ano passado, Henrik Drue, um cirurgião da Dinamarca, chegou à final apesar de nunca ter jogado um jogo de corrida no console ou PC.
O vencedor de 2017, Rudy van Buren, era gerente de vendas em sua cidade natal, Lelystad, na Holanda. Após o jogador de 26 anos bater 30 mil candidatos, de 78 países, foi coroado como o “jogador mais rápido do mundo”.
Em 23 de fevereiro de 2018, Van Buren esteve ao lado dos pilotos de F1 da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, no lançamento do MCL33, encarregado de um simulador oficial da equipe.
Como participar:
Os treinos globais de qualificação online começam em agosto de 2018 e acontecem até o final do ano. As baterias terão lugar em vários jogos, incluindo Forza Motorsport (Xbox One), Real Racing ™ 3 (móvel), iRacing e rFactor 2 (PC).
A qualificação está aberta a qualquer pessoa com idade acima de 18 anos. A partir das eliminatórias de qualificação para console e celular, os semifinalistas serão selecionados e convidados para a sede da McLaren na Inglaterra, para competir por vagas nas finais.
A final terá lugar em janeiro de 2019, com o eventual vencedor se juntando a Van Buren como o segundo campeão de eSports da McLaren. Qualificações selecionadas, semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pela McLaren.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.