McLaren dará tempo para Norris se desenvolver

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a McLaren vai dar tempo para Lando Norris se adaptar à Fórmula 1. O britânico fará sua estréia na categoria na próxima temporada, depois de conquistar o segundo lugar na F2 em 2018.

Norris foi confirmado como o substituto de Stoffel Vandoorne em 2019, ganhando a promoção depois de quase dois anos no programa júnior da McLaren. No entanto, Brown não está esperando que o piloto de 18 anos esteja pronto para acelerar, e afirma que é preciso algum tempo, para permitir algum ajuste.

“A Fórmula 1 pode ser um ambiente muito cruel”, disse o chefe da McLaren ao The Sun. “Precisamos administrar as expectativas, não depois de três corridas, e julgar, o que nós, como esporte, somos muito rápidos em fazer. Ele definitivamente terá tempo para se desenvolver. É um ambiente de alta pressão e a primeira coisa que alguém faz na Fórmula 1, é comparado com o seu companheiro de equipe.”

Norris será companheiro de Carlos Sainz, que se une à equipe depois de passar apenas uma temporada completa com a Renault: “Esperamos que eles corram um contra o outro com força e sem problemas, e com certeza, eles precisam medir um ao outro de vez em quando”, acrescentou Brown.

A McLaren enfrentou uma difícil temporada em 2018, depois de não conseguir desenvolver o MCL33 com sucesso. No próximo ano, será a segunda temporada de seu contrato de três anos com a Renault como fornecedores de motores.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?