McLaren descarta planos para a Indy em 2019

A McLaren supostamente descartou os planos de entrar na Fórmula Indy em 2019.

O movimento estava sendo planejado por Zak Brown, mas a atual performance e o gerenciamento de crise dentro da equipe de Woking fez o sonho de estar na Indy, ser deixado de lado por enquanto.

A reportagem do ‘Auto Motor und Sport’ informa que o plano está suspenso por instruções dos investidores do time, Mansour Ojjeh e a família Royal do Bahrain.

Entretanto, Brown disse que é possível que Fernando Alonso tente completar sua “tríplice coroa” no próximo ano na Indy 500.

“Com relação ao que Fernando fará no próximo ano, existem várias opções”, disse ele.

“Ele realmente quer vencer a “tríplice coroa” e nós gostaríamos de fazer isso junto com ele. Por enquanto nós não estamos discutindo sobre o próximo ano mas tudo é possível”.

Alguns acreditam que com Andrea Stella e Gil de Ferran, tomando papéis importantes na McLaren, Alonso seja essencial para orquestrar as coisas na McLaren.

Brown ainda disse nesta semana que Alonso participou da decisão sobre a demissão de Eric Bouillier.

“Eu não fui consultado, fui informado”, disse Alonso em Silverstone.

“Stoffel também foi informado. Naturalmente, Zak quis saber a minha opinião sobre Andrea e Gil, mas eu respeito qualquer uma das decisões”.

No entanto, o executivo da equipe, Brown, admite que o time pode estar a “anos” de conseguir uma vitória.

“Eu não sei se serão dois, dez (anos) ou algo entre isso, mas realisticamente, temos algumas coisas para resolver”, ele disse.

“Nós temos que ser realistas e honestos com nós mesmos e com nossos fãs e dizer que temos uma longa jornada”, finalizou.