A McLaren diz que os problemas de confiabilidade, que prejudicaram seu programa de testes na pré-temporada em Barcelona, já foram classificados. Agora, a equipe espera já ter resolvido as questões, antes do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que ocorre no próximo domingo (25).
O carro laranja da equipe, suportou duas semanas difíceis de testes, como uma série de problemas – incluindo uma falha na porca da roda, ainda, problemas de bateria, e também problemas no escape e superaquecimento – que deixaram as preparações em dúvida.
Mas o diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, disse que o trabalho desde o teste ajudou a equipe a superar o que deu errado: “Nós não tínhamos a confiabilidade que esperávamos nos testes, mas todas as questões que enfrentamos já foram devolvidas na fábrica”, diz Boullier.
“Há uma enorme quantidade de trabalho nos bastidores, para garantir que não deixemos nenhuma pedra em nossa busca, para extrair o ritmo máximo que podemos obter do nosso novo pacote da primeira corrida” respondeu o diretor da McLaren.
Fernando Alonso reconhece que o novo MCL33, com motor Renault, mostrou muita promessa, e seu ritmo completo ainda não foi apresentado: “Nosso carro mostrou muito potencial nos testes de inverno e, embora saibamos que ainda temos muito a trabalhar, já aprendemos muito sobre o pacote e como todos os novos elementos do carro deste ano funcionam juntos”, disse o piloto.
“Ninguém pode prever como as outras equipes se apresentarão na primeira corrida da temporada, e isso contribuirá para a emoção”, complementou Fernando Alonso.