McLaren: Dupla de pilotos confirma “esperado” baixo rendimento de qualificação

Tanto Fernando Alonso quanto Stoffel Vandoorne já “esperavam” maus resultados de qualificação em Spa, e sabiam que não havia muito mais que poderia ser feito.

Vandoorne, correndo em seu país de origem, terminou na parte de baixo da tabela nas três sessões de treinos, se classificando em último. Ele admitiu que o desempenho da McLaren foi ruim.

“Eu acho que o desempenho geral explica praticamente tudo. Acho que fomos os últimos em todas as sessões. Tivemos tantos problemas neste fim de semana e não acho que houve surpresas na qualificação”, disse Vandoorne.

O belga também admitiu como ficou desapontado, por não dar ao público do seu país, algo para se alegrar com suas atuações.

“É um grande prêmio em casa e é uma pena que não tenhamos melhores máquinas para fazer um bom show e dar a eles um bom resultado”, acrescentou o piloto.

Fernando Alonso não pôde fazer muito melhor com seu MCL33, conseguindo apenas um lugar em 17º, na qualificação em Spa-Francorchamps. O bicampeão disse que o “carro estava bom” e que “a volta foi agradável”, mas depois percebeu que estava na zona de eliminação do Q1.

“Pilotar neste circuito, com este carro, com downforce, tudo parece bom. Mas quando você cruza a linha, tem 16 pessoas mais rápidas do que você, e você está fora do Q1”, disse Alonso após a classificação.

“No entanto, acho que foi o que esperávamos, é Spa e também na próxima semana Monza vai ser difícil para nós em termos de desempenho e, em seguida, vamos chegar melhor para Singapura e Austin, nossas pistas mais favoritas”, acrescentou

Com as punições de grid para Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg, Alonso vai começar o GP da Bélgica em 15º, enquanto o jovem da casa, Vandoorne, vai alinhar em 18º na corrida de domingo.