Entre tantos dilemas que a McLaren enfrenta nos últimos tempos, achar um substituto para Fernando Alonso está sendo um dos mais difíceis.
Sem grandes melhorias nas últimas corridas e depois do fraco desempenho no último Grande Prêmio da França, a equipe está se preparando para caso Alonso não assine um novo contrato e se despeça de vez da Fórmula 1.
Depois de muito falado em Daniel Ricciardo, existe agora um novo nome sendo cotado: Kimi Raikkonen.
Com a notícia de que, possivelmente, Charles Leclerc vá para a Ferrari em 2019, Raikkonen ficaria sem equipe e a McLaren estaria disposta a lhe pagar 10 milhões de libras ao ano, para ter o finlandês de novo no time.
A ideia de trazer Raikkonen para equipe está diretamente ligada com a possível vinda de Lando Norris, da F2, para ocupar o lugar de Stoffel Vandoorne, e a McLaren precisaria de alguém mais experiênte para fazer dupla ao novato.
A equipe espera que Alonso tome uma decisão sobre seu futuro durante a pausa na temporada, entre julho e agosto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.