O CEO da McLaren, Zak Brown, alertou que as desculpas da McLaren para não estar na disputa pelo título da F1 irão acabar em 2024, após projetar seu primeiro carro com a ajuda de um novo túnel de vento.
Depois de conseguir o financiamento em dezembro passado que ajudou a garantir seu futuro, a McLaren se concentrou em melhorar sua infraestrutura para corresponder aos padrões dos rivais no campeonato, Mercedes e Red Bull.
Um novo túnel de vento está programado para ser inaugurado em 2022, cujos resultados provavelmente só darão frutos em 2024, ano em que Brown espera poder disputar o título.
“É sempre perigoso escolher um ponto no tempo em que você deve tentar”, disse Brown. “Mas o que eu diria é que teremos alcançado em 2024 toda a nossa infraestrutura, mais especificamente o túnel de vento.”
“Infelizmente, estamos em um dos túneis de vento menos desenvolvidos tecnicamente e isso é uma grande desvantagem no momento, então acho que não teremos desculpas na temporada de 2024.”
“Eu gostaria de pensar que a essa altura o esporte será tão competitivo que haverá uma variedade de times lutando pelo campeonato. Eu gostaria de pensar que seremos um deles.”
No ano passado, a Racing Point (atual Aston Martin), foi uma das principais adversárias da McLaren na luta pelo terceiro lugar, disputa que também incluiu a Renault (atual Alpine).
O proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, afirmou que levará um período de quatro a seis anos para que sua equipe possa se tornar campeã de F1.
Embora Brown não duvide das ambições do bilionário canadense, ele acha que a peça final do quebra-cabeça será encontrar um piloto capaz de entregar os resultados naquele momento.
Brown está longe de ser desrespeitoso com Sebastian Vettel, que terá 38 anos em quatro anos.
Ele continuou: “Eu não sei tudo o que eles estão fazendo, então seria difícil comentar se eles podem conseguir isso. Ele (Lawrence Stroll) certamente parece estar muito comprometido com seus comentários e o que está investindo.”
“Para vencer um campeonato mundial, você vai precisar de um piloto campeão mundial em quatro a seis anos. Mas, falando sobre nós mesmos, definitivamente estamos nessa linha do tempo”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon