McLaren F1: “Foi a corrida que esperávamos”

A equipe McLaren disse que teve a corrida que esperava no GP da Holanda. Lando Norris terminou no P10 e Daniel Ricciardo no P11.

Andreas Seidl, chefe da equipe: “Foi muito trabalho árduo para conseguir um ponto. Foi a corrida que esperávamos, dadas as nossas posições iniciais e a forma como lutamos pelo ritmo neste final de semana. Demos o nosso melhor e não deixamos nada sobre a mesa, com os pilotos e suas equipes trabalhando muito bem juntos, para ver se conseguíamos extrair mais. No final, tivemos que aceitar que não havia mais nada disponível. Obrigado a Daniel por jogar o jogo em equipe hoje para tentar maximizar nossos pontos, mas infelizmente não valeu a pena desta vez. Obrigado, na verdade, a toda a equipe na pista e na fábrica, além dos nossos colegas da HPP, por seu trabalho árduo. De uma perspectiva mais ampla, o retorno do Grande Prêmio da Holanda foi um show sensacional, com os fãs holandeses nas arquibancadas tornando-o muito especial. Tenho certeza de que é um destaque para todos aqui na pista, mas agora temos que nos reagrupar e reiniciar muito rapidamente, com o objetivo de contra-atacar em Monza em apenas alguns dias”, concluiu.

Norris: “Foi um resultado um pouco misto hoje. Decepcionante porque é P10, mas bom porque não achei que poderíamos ter feito muito mais largando do P13. É uma pista muito difícil de ultrapassar, mas tínhamos bom ritmo, tínhamos uma boa estratégia e acho que temos que estar felizes com esse ponto conquistado. Acho que é o melhor que poderíamos ter feito hoje. Talvez se tivéssemos começado em uma posição melhor e feito um trabalho melhor ontem, poderíamos ter alcançado um um pouco mais, então precisamos ver como podemos aprender com isso. Ainda assim, estou satisfeito e vamos usar isso para garantir que possamos nos recuperar e sermos muito mais fortes em Monza”, acrescentou.

Ricciardo: “Corrida difícil. Chegando à linha de largada, fui acionar a embreagem e não estava funcionando, então tive um problema. Comecei com a outra mão e isso foi uma grande parte de perder uma posição para Russell na largada. Mas nos recuperamos bem e passei por Russell e Giovinazzi. Na verdade, ganhamos uma posição na primeira volta, quando pensei que íamos perder algumas, o que foi ótimo. Estávamos então presos atrás dos carros da Alpine. Eles estavam salvando os pneus e eu apenas tentando ficar com eles. Depois que eles abriram, eu não mantive o ritmo deles. Colocamos o pneu duro e estávamos tentando entrar no ritmo. Também tentamos executar uma estratégia de equipe para maximizar os pontos, o que me custou algum tempo de corrida. Foi difícil seguir em frente e acho que, no final das contas, o ritmo não foi tão bom. Lutamos um pouco, por razões diferentes, no primeiro e no segundo turno. Chegamos ao P10 com um ponto hoje, mas era difícil sermos melhores do que isso. Eu obviamente adoraria marcar pontos, mas vamos analisar e aprender com isso. A seguir, Monza! Dê-me um pouco de pizza!”, finalizou.

 

https://youtu.be/HWb-MFEUSeM

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon