Muitas pessoas já o haviam descartado, mas no GP da Itália, Daniel Ricciardo provou que ainda está lá quando precisa. Pela primeira vez desde 2012, a McLaren ficou no degrau mais alto do pódio novamente, e a última vitória do australiano, também já havia sido há algum tempo. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, cruzou a linha de chegada em segundo lugar para completar a festa da equipe.
“Uma semana depois de Monza, ainda é bom estar no topo do pódio novamente. Não poderíamos ter desejado uma forma mais perfeita de terminar uma corrida. Foi ótimo estar na frente e ter a chance de lutar pela vitória. A dobradinha foi resultado do trabalho árduo de toda a equipe e de mim mesmo”, disse Ricciardo ao F1.com.
Embora provavelmente ainda cheire a champanhe na fábrica de Woking, os olhos estão totalmente voltados para a próxima corrida em Sochi. “Definitivamente, tive tempo para aproveitar o momento, mas agora é hora de me concentrar na Rússia. Quero melhorar meu desempenho de Monza neste fim de semana, e vou tentar marcar pontos importantes para permanecer na disputa com nossos rivais”, disse Ricciardo. “Sochi pode ser um circuito complicado para ultrapassar, por isso é importante tirar o máximo partido da qualificação para termos mais chances de marcar pontos no domingo.”
Lando Norris, que também alcançou seu melhor resultado pessoal até o momento na F1 com o segundo lugar, também é realista. “Não estamos nos deixando levar, porque sabemos que não será assim todos os finais de semana . Temos que continuar nos colocando na melhor posição possível e tirar o máximo proveito do carro, dos pit stops, da estratégia e de tudo”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.