McLaren inova com laranja e revela o novo MCL32

Com a mistura de laranja e preto em suas cores, nova McLaren não agradou a maioria de seus fãs e é confundida com Arrows de 2002.

Outra equipe que mostrou seu novo desenho que será usado em 2017 foi a equipe McLaren. Após deixar claro que iria ter a cor laranja em seu carro (como nas origens), o MCL32 apareceu com uma mistura de cor de laranja e preto, desagradando parte de seus fãs, que esperava que o carro fosse inteiro da cor prometida, que já fora comparada com o carro da equipe Arrows de 2002, pilotada pelo brasileiro Enrique Bernoldi e pelo alemão, Heinz-Harald Frentzen.

O bólido mantém o bico parecido com sua versão anterior, e também apresenta a tendência desta temporada, a barbatana, na tampa do motor.

O novo nome do carro também causou polêmica, pois desde 1984, a equipe adotava o mesmo padrão de batismo, com as siglas “MP”, após a saída concreta do mandatário do time inglês, Ron Dennis, a McLaren também resolveu batizar o novo carro como MCL32.

Resta agora aos pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, a missão de resgatar o prestígio e a força da McLaren, esquecida nos últimos dois anos.