A McLaren-Honda tem dito estar “à frente do ano passado”, comparado ao período de testes de 2015, mesmo com os problemas técnicos que teve nessa primeira semana em Barcelona.
Fernando Alonso e Jenson Button completaram mais de 200 voltas entre segunda e terça-feira, mas tiveram problemas ao longo dos dois últimos dias.
Button realizou apenas 51 voltas na quarta-feira devido a um problema hidráulico, enquanto Alonso apenas 3 no dia de hoje, devido a um vazamento do líquido de arrefecimento.
A McLaren trabalhou no conserto do carro de Alonso durante todo dia mas mesmo assim não conseguiu retorná-lo a pista.
No entanto, a equipe insiste que está bem a frente de onde estava durante os testes de pré-temporada de 2015, e espera que os testes da próxima semana, que vai de 01-04 de março sejam mais tranquilos.
“Infelizmente, o vazamento do líquido do arrefecimento que tivemos no carro hoje aconteceu em uma posição complicada, o que significa que levamos mais tempo que o habitual para localizar e corrigir”, explicou o engenheiro-chefe Matt Morris.
“É sempre frustrante quando um pequeno problema compromete boa parte de seu dia, mas felizmente é relativamente menor e agora podemos preparar o carro para segunda fase de testes na terça-feira”.
“Teste é teste, e nos dá oportunidade de identificar e trabalhar no melhoria dos problemas”.
“Ao longo dos primeiros quatro dias de testes em Barcelona onde rodamos bastante e aprendemos muito sobre o que temos, o que nos deixa em boa posição para a próxima semana”.
“Estamos definitivamente a frente de onde estávamos ano passado, em termos de controle e integração dos sistemas. Nessa segunda fase iremos nos concentrar mais em simulações de corrida e set-up”.
“Temos muitos dados para analisar durante o final de semana e estamos ansiosos para volta a pista na próxima terça-feira para continuar adquirindo quilometragem o máximo que conseguirmos”.