A McLaren poderá ter uma configuração mais radical em seus carros na Rússia, visto que eles buscam melhorar a velocidade do MCL33.
A equipe de Woking experimentou várias configurações em Monza, com uma escolha mais agressiva antes de voltar a uma abordagem convencional em Cingapura.
Fernando Alonso espera que eles estejam dispostos a apostar na próxima corrida quando a Fórmula 1 for para Sochi, no GP da Rússia, no próximo final de semana.
Ele disse: “Algumas das ideias que testamos em Monza, onde melhoramos no sábado, foram mais para redução do arrasto, então serão implementadas.”
“Espero que a Rússia seja a primeira oportunidade para revisitar esses setups.”
O diretor esportivo, Gil de Ferran, confirmou que a McLaren fará exatamente isso.
“Estamos sempre tentando fazer o melhor que podemos para avançar”, disse ele.
“Estamos tentando trazer um pouco de desenvolvimento aerodinâmico a cada corrida, mas isso não é a única coisa. Agora estamos explorando diferentes áreas como o Fernando disse.”
“Em Monza, decidimos seguir uma direção completamente diferente e funcionou bem para esse tipo de pista e talvez possamos explorar uma direção similar novamente na Rússia. Mas o trabalho não parou.”
“Estamos trabalhando a fundo no carro do ano que vem, mas chegamos todos os finais de semana tentando melhorar um pouco, lutar por pontos e melhorar nossa posição no campeonato”.