Foto: AFP PHOTO / LLUIS GENE
Problemas de confiabilidade no carro McLaren na pré-temporada, atrasaram a estreia de atualizações no início da temporada da Fórmula 1.
A equipe trouxe com sucesso, parte de seu pacote de atualização, planejada para o GP da Austrália. Mas a evolução significativa do “bargeboard”, na lateral do carro, foi adiada para o GP do Bahrein, no próximo final de semana.
“Durante as últimas semanas [antes da corrida] nós gastamos nossa energia corrigindo os problemas de confiabilidade e não trazendo a atualização mais rapidamente para a pista. Então, vamos ter outro lote no Bahrein, que deveria ter sido visto na Austrália”, disse o diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, à “Autosport”.
Caso as novidades para o Bahrein funcionarem como esperado, à McLaren-Renault MCL33 poderia ganhar um impulso de vários décimos de segundo por volta.
Boullier, perguntado sobre quando a McLaren vai recuperar o impacto dos problemas de teste, disse que poderia levar até o GP da Espanha, na quinta corrida da F1. “Eu não sei, mas eu diria a resposta usual que é a primeira corrida europeia. É o ponto em que você volta para onde deveria estar”, respondeu Boullier.
Mas o diretor de corridas da McLaren, está confiante sobre a direção de desenvolvimento da equipe, para o resto da temporada. Ele também diz que as novidades, trazidas até agora, estão funcionando como esperado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.