O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, pediu à Liberty Media que continue avançando na introdução de novas regras e regulamentos para a Fórmula 1.
Os proprietários da Fórmula 1 estão determinados a promover mudanças radicais em 2021, incluindo um novo conceito de carro, um limite orçamentário e um modelo de distribuição de receita mais justo.
Essas mudanças pretendem tornar as corridas de Grand Prix mais próximas e mais emocionantes, mas equipes como Mercedes e Ferrari expressaram suas dúvidas sobre sua viabilidade.
Mas Brown, que esteve envolvido nas discussões com a Liberty, acha essencial que os chefes se defendam de seus oponentes.
Falando à ‘Autosport’, ele disse: “Sabemos que a mudança na Fórmula 1 é difícil, e também sabemos que a Fórmula 1 hoje é um modelo quebrado, tanto como um negócio quanto como um produto em pista, que precisará ser mudado.”
“Aqueles que estão ganhando hoje obviamente sentirão o compromisso sobre o que está acontecendo, e aqueles que não estão ganhando hoje vão gostar do plano.”
“Era inevitável que Chase [Carey, presidente da F1] apresentasse um plano que algumas pessoas gostam e algumas pessoas não gostam.”
“Mas ele precisa seguir em frente com o que ele acha que é do melhor interesse do esporte.”
“No final das contas, o que é do melhor interesse do esporte a longo prazo é do interesse de todos, se as pessoas puderem superar os compromissos de curto prazo que precisam fazer.”
“Hoje a Fórmula 1, está como está e acho que todo mundo acaba perdendo.”
Os planos completos para 2021 foram revelados pela primeira vez às equipes no Grande Prêmio do Bahrein do ano passado, e Brown revelou que as discussões agora são mais sobre os detalhes.
“Acho que a maioria das equipes apoia o que foi apresentado no Bahrein”, acrescentou ele.
“Tudo o que realmente aconteceu desde que foi a dúvida mais questionada- o que está no limite orçamentário e o que não está no limite de orçamento?
“Eu sei que nem todas as equipes estão alinhadas, mas acho que a maioria está.”
“Na McLaren, apoiamos muito o que foi apresentado no Bahrein e acho que quanto mais cedo conseguirmos isso no caminho para a implementação, melhor.”
“Acredito que Chase e Ross vão avançar nessa base.”
“Para qualquer outra pessoa dizendo que eles não estão alinhados com isso, a visão deles é ‘nós apresentamos isso no Bahrein, nós temos trabalhado juntos, nós temos sido consistentes sobre aonde estamos indo, então é isso que estamos fazendo’.
“Acho que algumas pessoas ainda não aceitaram isso.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?