McLaren mantém a calma depois de ter problemas técnicos no mesmo dia

O diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, afirmou que não há “absolutamente nenhum drama” na McLaren depois de um dia sombrio no segundo teste de inverno em Barcelona.

Havia uma forte sensação de déjà vu no Circuito da Catalunha como o MCL33 foi carregado no caminhão depois de quebrar três vezes ao longo do quinto dia geral de teste.

Vandoorne experimentou apagões de energia nos dois primeiros incidentes, o segundo resultou em uma sessão com bandeira vermelha e, em seguida, uma questão hidráulica aruinou o programa planejado da tarde.

O belga conseguiu apenas 38 voltas no total na terça-feira, mas Boullier é inflexível que a McLaren não está sofrendo uma repetição dos problemas experimentados ao longo de seu tempo com a Honda.

“Não há absolutamente nenhum drama”, disse o diretor de corrida da McLaren à ‘Sky Sports News’.

“São apenas os testes. Nós forçamos o carro até os limites e tentamos algumas condições e configurações e coisas. Às vezes isso funciona, às vezes não.

“Os carros são complicados e quando você precisa mudar algo no coração do carro demora mais do que nos velhos tempos, quando era muito mais simples”.

“Há peças importantes [para testar] e peças menos importantes e faremos o nosso melhor para cobrir a maioria quilometragem possível nos últimos três dias”.

Fernando Alonso deve retornar ao carro na quarta-feira.