Fernando Alonso, da McLaren, confirmou que a equipe britânica não tem feito atualizações, desde o Grande Prêmio da Espanha deste ano. A equipe de Woking está tendo um final infeliz para a temporada.
A McLaren começou o ano de forma um tanto positiva, com Alonso garantindo o quinto lugar na Austrália, seu melhor resultado desde que se juntou à McLaren em 2015. Mas a equipe caiu espetacularmente, saindo regularmente do Q1 e raramente terminando entre os dez primeiros.
“Não tivemos melhorias desde a Espanha”, disse Alonso. “Podemos ver nas fotos e na pista que o resto das equipes na zona intermediária trazem melhorias, corrida a corrida e nós não. Então, o problema não é se é o mesmo carro de Sochi ou não. Na verdade, temos o mesmo carro do ano passado, de 12 meses atrás.
Como sua carreira na F1 está chegando ao fim, Alonso admite que está se concentrando mais em suas funções no Campeonato Mundial de Endurance: “Em um campeonato mundial eu estou tentando ajudar o time a ser o sexto, no outro eu estou lutando para ser campeão mundial. Não há nenhuma dúvida de onde meu objetivo está.”
A McLaren terá uma nova formação em 2019, já tendo anunciado Carlos Sainz e Lando Norris. Atualmente, ocupa o sexto lugar no campeonato de construtores, mas enfrenta a ameaça de ser pega por uma Force India ressurgente, antes do final do ano.
Falando sobre a saída da McLaren, Stoffel Vandoorne disse que não deveria ser surpresa para a McLaren, se encontrar onde está atualmente: “Nós realmente não desenvolvemos o carro desde Barcelona. Até então, nós ainda éramos um pouco competitivos. Não é surpresa que não fizemos progresso”, concluiu Vandoorne.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.